Pensando em uma Educação Infantil integral, nossos currículos trazem como premissa valores, conceitos, habilidades e atitudes para a formação de cidadãos globais. Com isso, contemplamos os campos de experiência previstos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as habilidades que somente o currículo internacional pode promover.
Desde cedo, os alunos participam de projetos que colocam em ação aspectos cognitivos, procedimentais e atitudinais articulados para o desenvolvimento socioemocional.
Criamos atividades que promovem habilidades motoras em um ambiente onde as crianças sentem-se seguras para construir relações sociais e afetivas, estimulando o prazer das descobertas e a alegria de estudar. Tudo para que elas sintam-se felizes, respeitadas, curiosas e investigativas, capazes de buscar respostas e de compreender as coisas com mais facilidade.
Na Great, cada ambiente é um espaço de aprendizagem e possui uma intencionalidade pedagógica, atendendo o conceito de espaço que educa.
Os valores e crenças do indivíduo, comunidade e espécie; as relações humanas; a cultura como identidade e os direitos e responsabilidades individuais.
A história da humanidade, as origens, a relação entre o eu e o todo, as perspectivas familiares, regionais e globais.
Incentivamos o olhar para o mundo ao redor, o que vemos e não vemos; a natureza e suas leis, a ciência, o natural e o indecifrável.
Propomos reflexões sobre recursos naturais, fontes de energia, degradação e regeneração; a nossa casa ontem, hoje e amanhã. Refletimos sobre a maneira como cuidamos dela, de nós mesmos e das próximas gerações.