O Currículo Internacional foi criado por professores, para professores. Ele facilita o aprendizado para crianças de 2 a 14 anos e é aprendido e ensinado em mais de 1.000 escolas e mais de 90 países. O Currículo Internacional é complementado pelos serviços de Acreditação escolar e Desenvolvimento Prossional do ICA, que dão suporte a mais de 15.000 professores e líderes globalmente.

Abrangente, baseado em pesquisa e evidências

O IEYC orienta a natureza transformadora da aprendizagem e do desenvolvimento de toda a criança, promovendo experiências de aprendizagem lúdicas que estimulam a curiosidade, a autonomia e a investigação.

Os sete fundamentos do Currículo Internacional são aplicados especicamente ao contexto dos primeiros anos que sustentam todo o aprendizado, consistindo em: Dimensões de Aprendizagem e Desenvolvimento Focadas na Criança; Uma Pedagogia Progressiva; Um Processo para Facilitar o Aprendizado para Todos; Alunos Globalmente Competentes; Conhecimento, Habilidades e Compreensão são aprendidos, ensinados e avaliados de forma diferente; Aprendizagem Conectada; e Práticas Reflexivas para Melhorar o Aprendizado.

Metas de aprendizagem pessoais, internacionais e de disciplinas

O IPC fornece aos professores e líderes materiais abrangentes para implementar o Currículo Internacional, incluindo documentação de orientação que descreve como planejar e entregar o currículo, detalhes de sua pesquisa de base e orientação sobre pedagogia.

Na sala de aula, o IPC consiste em uma gama abrangente de unidades temáticas de aprendizagem que apresentam descrições detalhadas de tarefas de aprendizagem e atividades de avaliação abrangendo os três "marcos" do IPC (idades de 5 a 7, 7 a 9 e 9 a 11 anos), conectando a aprendizagem em várias áreas de estudo e alinhadas ao tema da unidade.

Pedagogia progressiva focada no aluno

O International Middle Years Curriculum (IMYC) envolve alunos de 11 a 14 anos e foca nas necessidades específicas do cérebro adolescente. Guiado por pesquisas baseadas no cérebro, ele é combinado com uma pedagogia progressiva que encoraja os adolescentes a serem alunos informados, globalmente competentes e prontos para o futuro.

O IMYC apresenta unidades elaboradas em torno de Grandes Ideias para professores criarem oportunidades de aprendizagem rigorosas e agradáveis que permitam que os alunos se conectem e criem significado com suas disciplinas. A estrutura permite que os professores personalizem o IMYC para adolescentes enquanto desenvolvem seus Conhecimentos, Habilidades e Compreensão em várias áreas de disciplinas, encorajando-os a contribuir positivamente para o mundo agora e no futuro.

The ICA in numbers:

15.000

teachers

90+

countries

1000+

schools